Notícias

03/08/2016 -

Polipex K-Flex presentes nas Olimpíadas RIO 2016

RIO2016_BANNER-ARTICOLO

Uma das mais recentes provas da força da parceria entre a Catarinense Polipex e a Italiana K-Flex está nas diversas obras realizadas para os Jogos Olímpicos RIO 2016 com especial destaque para a qualidade de seus produtos.

Aerial_view

Vista aérea do Parque Olímpico

 

Obra:
ARENA DO FUTURO – HANDEBOL

Localizada no Parque Olímpico do bairro da Barra da Tijuca, a Arena do Futuro tem 24.214 metros quadrados de área construída e capacidade para 12 mil pessoas. O local receberá as partidas de Handebol durante os Jogos Olímpicos e Goalball nos Paralímpicos. Seu principal destaque é o fato de ter sido concebida sob o conceito de “arquitetura nômade”, permitindo que sua estrutura seja desmontada após as competições e transformada em quatro escolas municipais para a Cidade do Rio de Janeiro.

 ARENA-OF-THE-FUTURE---HANDBALL_1ARENA-OF-THE-FUTURE---HANDBALL_2ARENA-OF-THE-FUTURE---HANDBALL_3

Projeto: DW Engenharia
Construção: Dimensional Engenharia
Instaladora:  MSTC ENGENHARIA LTDA.
Material aplicado:
TUBOS K-FLEX – 944 METROS

 

Obra:
IBC – INTERNATIONAL BROADCASTING CENTRE

O Centro de Transmissão Internacional (International Broadcast Centre – IBC) é considerado o “Quartel General” das transmissões de televisão e rádio das competições. Funcionará 24 horas por dia no período do megaevento. Iniciada em outubro de 2013, a obra foi concluída em novembro de 2015, com área total de 79 mil metros quadrados. Os dois edifícios possuem 21 metros de altura, cobrindo uma extensão de cerca de 41.500 metros quadrados. Sua capacidade diária durante os Jogos será de 10 mil pessoas.

 IBC--INTERNATIONAL-BROADCASTING_1

Projeto: DW Engenharia
Construção: Consórcio RioMais
Instaladora:  HEATING & COOLING
Material aplicado:
TUBOS K-FLEX ST– 4.172m
MANTAS K-FLEX ST – 5.852m²

 

Obra:
ARENAS CARIOCAS (1, 2 e 3)

Consideradas o “Coração dos Jogos”, as Arenas Cariocas 1, 2 e 3 serão palco das disputas de basquete, basquete em cadeira de rodas, bocha paraolímpica, esgrima, judô olímpico e paraolímpico, luta greco-romana, luta-livre, rúgbi em cadeira de rodas e tae-kwon-do. A Arena 1 conta com mais de 50 mil metros quadrados e capacidade para 16 mil assentos, enquanto as 2 e 3 possuem 10 mil lugares cada uma. Todas têm como uma de suas principais características o fato de suas fachadas serem compostas por 285 pilares de madeira de pinho tratada em autoclave, a fim de ampliar a resistência e durabilidade. Os três ginásios serão utilizados após os Jogos para projetos de educação, esporte de alto rendimento e promoção de eventos.

 CARIOCA-ARENAS_1CARIOCA-ARENAS_2

CARIOCA-ARENAS_4 CARIOCA-ARENAS_3

Projeto: DW Engenharia
Instaladora: JAM ENGENHARIA
Material aplicado:
TUBOS K-FLEX ST – 9.508 METROS
MANTAS K-FLEX ST – 12.694 METROS

 

Obra:
HOTEL DE MIDIA

Com padrão quatro estrelas, o empreendimento possui 404 quartos distribuídos em uma área total construída de aproximadamente 29 mil metros quadrados. O Hotel abrigará parte da mídia credenciada dos Jogos Rio 2016 e o pessoal do Serviço de Transmissão Olímpica (OBS). No total, são 75 metros de altura e 24 pavimentos, com área de lazer completa, piscina, centro de convenções, academia e bar. Iniciada no final de 2013, a construção do Hotel foi finalizada em abril deste ano. Após as competições, o local será um empreendimento comercial com lojas, salas de escritórios e restaurantes.

 MEDIA-HOTEL_1

Projeto: DW Engenharia
Instaladora: JAM ENGENHARIA
Material aplicado:
TUBOS – 1.852 METROS
MANTAS – 98 METROS

 

Obra:
AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO INTERNACIONAL DO GALEÃO
PIERS A, B E C

Com a perspectiva de ter um adicional de 1,5 milhão de passageiros nas Olimpíadas, o Aeroporto Internacional do Galeão, teve sua capacidade ampliada por meio da construção de novos píers, de 100 mil metros quadrados, e 26 pontes de embarque. As obras incluem a instalação de 14 esteiras rolantes, 14 elevadores, seis escadas rolantes e espaço para áreas de Duty Free e salas vip. No Terminal 2, serão inaugurados 12 pórticos de raios-x, 12 elevadores e 15 escadas rolantes. O Aeroporto deverá ter, no total, 59 pontes de embarque e mais 260 mil metros quadrados de pátio de aeronaves.

EXTENSION-OF-GALEAO-INTERNATIONAL-AIRPORT_2EXTENSION-OF-GALEAO-INTERNATIONAL-AIRPORT_1

Projeto: Intertec Engenharia
Instaladora: JAM ENGENHARIA
Material aplicado:
TUBOS K-FLEX ST – 1.960 METROS
MANTAS K-FLEX ST – 60 METROS